As igrejas do interior – Parte II
Clotilde Tavares | 26 de abril de 2009Este é o segundo post da série “As igrejas do interior”. O primeiro você pode ver clicando aqui. Quando as fotos não trouxerem o crédito, é porque são minhas mesmo. Nas outras, consta o nome do fotógrafo.
Eu tambem nasci em Serra Banca e fui batizado nesta igreja, que contiua
linda.
Meu grande abrço aos ilustres irmãos conterrâneos de Campo Grande/RN, município onde nasci, no Sítio Barra, à margem esquerda do Rio Upanema. Foi um momento de muitas recordações ao ver a foto da Igreja de Senhora Santana. Hoje, resido em Cruz/CE, há 29 anos, mas minha cidade sempre será o meu melhor lugar. A Festa de Santana atrai devotos de lugares muito distantes, principalmente seus filhos ilustres que nunca esquecem sua terra natal e seus amigos e familiares. Tomar banho nas águas do Açude do Morcego e ver as serras do Cuó, Creca e Pintada faz relembrar os tempos de menino que se divertia observando as belezas da natureza.
Abraços conterrâneos. Bravos!
o que saudade da minha terra querida , amo serra branca essa igreja ai a minha mae levava agente , ficava contando as horas pra ir pra pracinha que tem em frente da igreja nossa que saudades
Você só não disse qual foi a igreja! Eu fiquei curiosa!
estou bastante feliz em rever depois de muitos anos a igreja que fui batizado em1946 pelo padre bolerlau nao esqueco nunca.e a antiga cadeia onde puxei agua para os presos quando criança meu pai foi delegado sargento nequinho abraço a todos.
Eu também sou de Serra Branca – PB,
É a igreja mais linda!
COnfira minhas fotos!
http://www.panoramio.com/user/2858081
valeu galera, matei um pouco a saudade revendo a igreja matriz da minha serra branca pb.
[…] traços do barroco tardio, como a de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, mostrada aqui. Outras singelas e pobrinhas, mas belas exatamente por isso: pela […]